sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Huahau

Achei isso no minimo engraçado !!
Huahau

Objetivando economizar tempo na leitura de diversos livros de grande importância na literatura mundial, segue um breve resumo de algumas dessas grandes obras.

1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed. Chartreuse. 1200 páginas.
Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e porisso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro.Fim.

2) Marcel Proust: La recherche du temps perdu. (Em Busca do TempoPerdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas.
Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dáum beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come umbolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataquede asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe unsbeijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muitovelhinhos - e pronto.Fim.

3) Luí­s de Camões: Os Lusí­adas. Editora Lusitania.
Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lheuma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logoresolvidos por uma deusa super-gente- fina), ganham a maior boa vidanuma ilha cheia de mulheres gostosas.Fim.

4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.
Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com opadeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da merceariae um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se emorre.Fim.

5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famí­liasproí­bem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada,muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os doismorrem depois de beber veneno, pensando que era soní­fero.Fim.

6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Um prí­ncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo,quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto sesuicida ao saber que o prí­ncipe matou o seu pai para se vingar do tioque tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O prí­ncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado.Fim.

7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz eacaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso,séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vaipelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta.Fim.

8) William Shakespeare: Othelo
Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdpque só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo nogoverno e resolve se vingar do rei, convencendo- o de que a rainha estádando pra outro. O zé-mané acredita e mata a rainha. Depois descobreque não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traí­ra. Prende o cara e fica chorando sozinho.Fim.

Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas !!!